Secretaria de Turismo apresenta Plano de Retomada do Turismo Pós-Covid

26/06/2020 - 14h:56m

A Secretaria Municipal de Turismo, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo e da Associação Empresarial de São Francisco do Sul (Acisfs), realizou, ontem (25), a apresentação do Plano de Retomada do Turismo Pós-Covid para São Francisco do Sul. A apresentação foi feita de forma online e contou com a participação de 36 pessoas.

O objetivo do Plano é contribuir com ações nas áreas de qualificação, divulgação e comercialização do turismo para o período pós-Covid. De acordo a secretária de Turismo, Jamille Douat, o Plano foi o primeiro momento de outros que virão, unindo poder público, iniciativa privada e sociedade civil organizada em prol do desenvolvimento turístico do município. “Nós ficamos muito satisfeitos com o webnário, as pessoas que participaram puderam entender o que o Plano propõe, as estratégias, as ideias, além de contribuir com sugestões”, ressalta.

O Plano tem previsão de ser implantado a partir de setembro deste ano, com a retomada gradativa da atividade turística. No entanto, poderá sofrer alterações de acordo com o avanço ou não do vírus. Por enquanto, a orientação é de prevenção. “Nós reforçamos, aqueles que puderem, fiquem em casa. Quanto mais nos cuidarmos neste momento, antes conseguiremos retomar e trabalhar para a recuperação deste setor que é tão importante para a nossa cidade", complementa.