Educação já realizou a entrega de 2377 kits de alimentação escolar

30/06/2020 - 15h:05m

Auxílio que vem contribuindo para substituir a merenda, durante o período sem aula do isolamento domiciliar, até o momento já foram distribuídos 2377 kits de alimentação escolar. A segunda entrega foi realizada entre os dias 16 e 19 de junho e a nova remessa iniciará do dia 01 a 03 de julho, resultando em um total de quase 13 toneladas de alimentos encaminhados aos estudantes da rede municipal de ensino de São Francisco do Sul.

A preocupação da Secretaria Municipal da Educação é de que as crianças mantenham a alimentação com garantia dos atributos nutricionais necessários, tal como explica a nutricionista responsável Franciane Macedo: “Os kits foram pensados para trazer uma alimentação equilibrada e de qualidade, com os valores nutricionais adequados, o mais próximo possível daquilo que servimos no cardápio diário das escolas”, ressalta Franciane. 

O kits são distribuídos para alunos matriculados na rede municipal de ensino, os quais as famílias preencheram os formulários de solicitação e que também se enquadram no cadastro social do município.

Os itens que compõem são: um quilo de arroz, um quilo de feijão, um pacote de macarrão, um quilo de açúcar, um quilo de sal, um quilo de farinho de milho (fubá), um pacote de leite em pó (400g), um pacote de bolacha de água e sal, duas latas de sardinhas e um litro de azeite. 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde