Defesa Civil informa sobre danos causados pela ventania desta terça-feira (30)

01/07/2020 - 10h:27m

A equipe da Defesa Civil segue realizando os atendimentos da população nesta quarta-feira (1°). Ontem (30), São Francisco do Sul registrou ventos de até 100km/h. Nos principais danos da cidade, estão a queda de árvores em cerca de 10 residências e vias públicas, avarias no Centro de Triagem de Covid-19 do Terminal Valter Gama Lobo, Secretaria de Saúde, Premir, Secretaria de Turismo, Terminal Turístico Naval e trapiche do Paulas. 

O coordenador da Defesa Civil, Geovan Baumgratz, ressalta que quem ainda precisar de atendimento é só entrar em contato pelo 193 ou 199. “Estamos na rua com nossa equipe, além do pessoal do Corpo de Bombeiros Voluntários. Assim que acalmarem as ocorrências vamos contabilizar os danos, nossa prioridade, no momento, é cuidar das famílias e ajudar o máximo possível”, afirma.

No Centro de Triagem, uma funcionária ficou ferida após uma das janelas de vidro estilhaçar. A profissional foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora da Graça estável e sem cortes profundos. A Secretaria de Saúde está em contato para dar o auxílio necessário. No Terminal Turístico Naval, uma das portas de vidro também quebrou. Assim como o Centro de Triagem, o Terminal está fechado para que as equipes possam organizar o espaço e avaliar os danos. O flutuante do Terminal também sofreu danos e passará por manutenção. 

O trapiche do Paulas, que também foi afetado com os fortes ventos, foi interditado pela Defesa Civil. As secretarias de Pesca, Agricultura e Assuntos Portuários, Obras e Seinfra já realizaram a análise preliminar e planejaram as primeiras ações para restabelecer as condições o mais rápido possível. 

Nas unidades de saúde do Sandra Regina e do Ervino, as vacinações estão suspensas nesta quarta-feira (1°). Demais atendimentos continuam a ocorrer normalmente.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde