Escola Lúcio Patrício de Mira conta com sala informatizada

01/07/2020 - 12h:46m

A união faz a força. Essa, é uma das frases mais escutadas nos corredores da EM Lúcio Patrício de Mira, localizada na Gamboa. Desde o início do ano, os estudantes possuem um novo espaço para atividades complementares. A ArcelorMittal Vega doou 11 computadores para a escola que, já antes da pandemia, começou a utilizar os equipamentos com os estudantes de pré a 5° ano. Agora, as aulas estão acontecendo em outro formato e os equipamentos seguem a espera dos alunos. 

A realização do espaço contou também com o envolvimento da Secretaria de Educação e doação e mão de obra de pais de alunos. De acordo com o prefeito Renato Gama Lobo, essa ação faz toda a diferença. “É lindo quando poder público, a iniciativa privada e a própria comunidade se envolvem para fazer o melhor para o nosso futuro, que são as crianças. Esses computadores aqui na escola são um exemplo de inclusão social. Agradeço a Vega pela doação e olhar carinhoso com a comunidade”, ressalta. 

Segundo a diretora da escola, Rosana Miranda Araújo, os pais são muito presentes no cuidado e no dia a dia da unidade. “Eu sempre digo que uma andorinha só não faz verão. Adquirimos tudo isso em pouco tempo porque nos unimos, equipe escolar, família, comunidade, prefeitura e iniciativa privada. Temos aqui exemplos de pais que ajudam sempre na escola para o bem maior dos nossos tesouros, nossos estudantes”, afirma. 

Um dado interessante divulgado pela escola é que, dos 47 alunos matriculados, apenas um utiliza a plataforma digital disponibilizada pela Secretaria de Educação para continuidade dos estudos durante a pandemia. Os demais pegam a apostila impressa e continuam as atividades das aulas em um formato acessível para eles.

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde