Prazos para novas solicitações de Auxílio Emergencial vão até amanhã (02)

01/07/2020 - 17h:23m

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que, de acordo com a Lei nº 13.982/2020, 02 de julho (quinta-feira) é o último dia de prazo para solicitação do Auxílio Emergencial, para quem ainda não fez. O pedido deve ser feito nas plataformas digitais (site e aplicativo) da Caixa ou pelo cadastramento assistido por meio dos Correios.   

Para as outras situações, de requerimento sem resposta, dados inconclusivos e indeferimento, as plataformas continuarão em funcionamento para as solicitações, voltadas para pessoas do Cadastro Único não contempladas pela concessão automática. Também para “nova solicitação” daqueles que tiveram auxílio indeferido, resultado inclusivo e precisam corrigir informações do requerimento, bem como para contestação, para quem não concorda com o motivo do indeferimento, o que deve ser feito na opção “Acompanhe sua solicitação.

A opção “Acompanhe sua solicitação” permite a consulta de todos os públicos, inclusive para que estava incluído no Cadastro Único, beneficiário ou não do Bolsa Família.  

Inscrição pelo site: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio 

Inscrição pelo aplicativo para celulares Android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio 

Inscrição pelo aplicativo para celulares IOS Apple:

https://apps.apple.com/br/app/caixa-aux%C3%ADlio-emergencial/id1506494331  

       

Download das fotos em alta resolução

Aguarde