Prefeitura retoma com recursos próprios a quadra da EBM Ida Beatriz

02/07/2020 - 11h:48m

Foram retomadas, na semana passada, as obras da quadra poliesportiva da EBM Ida Beatriz Brunato de Camargo, no Majorca. Neste momento, a obra segue com recursos próprios da Prefeitura para a execução do vestiário, da arquibancada e da quadra da escola. A obra, que teve início em 2016, ficou paralisada por conta de correções em alguns serviços já executados, o que resultou no bloqueio dos repasses do Governo Federal por apresentar inconformidades, após fiscalização do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Os recursos para execução são oriundos do FNDE. No entanto, a Prefeitura aguarda, desde fevereiro do ano passado, após vistoria do FNDE, a mudança de status da obra no sistema do Fundo, questão que viabiliza o repasse. Para a verba ser normalizada, é necessário que os demais técnicos do FNDE aprovem as solicitações feitas pela fiscalização, para que o status seja alterado de “em reformulação” para “em execução”.

De acordo com o fiscal de Obras da Prefeitura, Robson Vicente, não há previsão de mudança de status. “Por conta disso, para mantermos a obra em execução, o Executivo decidiu aplicar recursos próprios, até que o FNDE atenda a solicitação para regularização dos repasses financeiros”, ressalta. No sistema do FNDE, a obra consta como 32,47% executada. Com a aplicação dos recursos próprios, a estimativa é que o percentual suba para 40%.