Gamboa recebe instalação de indústria de cortes de bobina

03/07/2020 - 14h:34m

O prefeito Renato Gama Lobo recebeu, na manhã desta sexta-feira (3), o sócio da empresa CPP - Cortes de Planos Pré-Pintados, Enrico Glausch. Na ocasião, Glausch apresentou o projeto da indústria de cortes de bobinas que está sendo instalada na Gamboa, com previsão de abertura em outubro de 2020. Nesta primeira fase, a indústria irá realizar a contratação de 20 funcionários locais, em um Business Park novo da empresa Oceânica. 

A empresa irá fornecer a chamada indústria branca, com cortes de bobinas para a fabricação de elevadores, geladeiras, móveis, entre outros. No momento, as máquinas estão sendo produzidas e o galpão já está fabricado. A próxima etapa é levantar a construção do galpão e colocar as máquinas para cortes. 

Gama Lobo ressalta que notícias como essa são de grande importância para que o município continue com um desenvolvimento de qualidade, mesmo em meio a pandemia da Covid-19. “Estamos vivendo um momento difícil por conta do coronavírus, mas, ainda assim, recebemos uma ótima notícia. É mais uma fonte de emprego, mais um crescimento e investimento para nossa cidade”, salienta. 

Para Glausch, que veio da Alemanha e mora no município há quase quatro anos, São Francisco do Sul, por ser uma cidade portuária, é uma das melhores localidades no país para o investimento. “Desde que vim morar aqui comecei a estudar a possibilidade de instalar uma indústria que fortaleça a cidade. São Francisco do Sul é um ótimo local para o investimento e nosso objetivo é enriquecer ainda mais a economia local”, explica.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde