Município se prepara para o avanço no enfrentamento a Covid-19

04/07/2020 - 14h:18m

São Francisco do Sul tem se preparado para o avanço da luta contra a Covid-19 (coronavírus). Desde o início da pandemia, a Prefeitura vem tratando e recebendo doações de equipamentos e materiais de saúde para a criação de um Centro de Recuperação Clínica Covid-19. O espaço só será devidamente montado e ativado, no Ginásio Dauro Stazak (EBM Waldemar da Costa), caso haja a necessidade da ampliação de leitos no município em virtude da Covid-19. 

Na parte de leitos, além dos disponíveis para pacientes com sintomas de síndrome gripal no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça (HMMNSG), a cidade já recebeu a doação de 25 leitos da Grampel Soluções, em abril, e mais 15 da Águas de São Francisco do Sul. Apenas por meio de doações, a cidade já conta com 40 leitos. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Geovam Baumgratz, na doação da Grampel, a cama hospitalar foi primeiro desenvolvida pelo engenheiro da empresa, em parceria com o grupo técnico de médicos da cidade. “Foi desenvolvido um projeto especial para nós. Eles não trabalhavam com camas hospitalares, mas fizeram a criação e a doação que começou com a gente. Agora, a ação deu tão certo, que eles têm feito a doação para outros municípios também”, afirma. 

Em São Francisco do Sul, a campanha de doação para combate e prevenção da Covid-19, é uma ação realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com a Associação Empresarial de São Francisco do Sul (Acisfs) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com as empresas da cidade. Além da Grampel e da Águas de SFS, outras empresas também colaboraram com a doação de equipamentos para o combate à Covid-19 no município. Confira:

Fecoagro, TESC Terminal Portuário, Cotracarg Transportes, Logibras Armazéns, Rodofrota Transportes, Glinfertil Fosfatos, Natrio, Ourofertil, Fertipar Fertilizantes, Master Op. Portuárias e Armazém, Dracares Apoio Marítimo e Portuário, Grupo Oceânica, LLA Terminal e Logística, São Francisco Armazéns Gerais, Seatrade Serv. Port. e Logísticos, OGMO, SOIN Op. Portuária e Armazém, Global Armazéns, Rocha Porto Seco, Fullport, ZPORT Op. Portuária. Litoral Soluções em Comércio Exterior, Terlogs Terminal Marítimo, Arcelormittal Vega, Praticagem São Francisco, Femeap Alimentos, Brado Logística, Raizen, Norsul Navegação, Transpetro, Bunge Terminal São Francisco, Komprão, Exportadora São Francisco, CK Acessórios, Golar Power, Rumo e Agribrasil.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde