Plano Regional do Turismo Pós-Covid será lançado hoje (8)

08/07/2020 - 13h:44m

No último dia 25 de junho, a Secretaria Municipal de Turismo realizou a apresentação do Plano de Retomada do Turismo Pós-Covid para São Francisco do Sul. Agora, será a vez do lançamento do Plano Regional, contando com a participação de 16 municípios. A apresentação acontece hoje (8), às 17h, com o tema: Plano de Retomada Caminho dos Príncipes – Como preparar o setor turístico aos desafios do novo normal no período pós-pandemia. O lançamento será feito  virtualmente, por meio do canal no YouTube Caminho dos Príncipes. Qualquer pessoa pode acompanhar, basta clicar no link - https://bit.ly/38DXFDO. 

O Plano tem como objetivo promover iniciativas nas áreas de capacitação, comunicação, produtos turísticos e captação de recursos para a retomada do setor turístico e deve implementar várias ações no curto, médio e longo prazo. A capacitação é a prioridade no momento. Para esta área, o Plano aborda a produção de vídeos de curta duração, direcionados a profissionais como recepcionistas, camareiras e garçons, com informações sobre protocolos de segurança; elaboração de cartilhas dos protocolos de boas práticas, com orientações destinadas a cada público; realização de cursos gratuitos oferecidos pelas entidades educacionais parceiras; realização de reuniões virtuais para agentes de viagens e promoção dos atrativos da região, por meio das redes sociais.

A secretária municipal de Turismo, Jamille Douat, explica que todo o planejamento está sendo pensado com a retomada gradativa do turismo. “Nós estamos nos planejando, pensando em ações graduais para um período pós-covid, mas lembramos que tudo depende, também, do comportamento do vírus. Então, aqueles que puderem, fiquem em casa. Faça sua parte para que possamos retornar em breve com essa atividade tão importante para São Francisco do Sul e região”, ressalta. 

Além de São Francisco do Sul, outros 15 municípios integram o Plano: Araquari, Barra do Sul, Barra Velha, Campo Alegre, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, Massaranduba, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São João do Itaperiú e Schroeder. 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde