45 toneladas de alimentos já foram entregues nos kits de alimentação escolar

14/07/2020 - 22h:16m

Durante essa semana, será realizada a quarta entrega dos kits de alimentação escolar em São Francisco do Sul. Serão 1618 kits distribuídos entre as escolas e CMEIs para os alunos cadastrados para receber o auxílio neste período de pandemia. Com essa entrega, a Prefeitura atinge a marca de 45 toneladas de alimentos entregues para os estudantes da rede municipal de ensino. 

Os kits, que são entregues de 15 em 15 dias, são compostos por 1kg de arroz, 1kg de feijão, um pacote de macarrão, 1kg de açúcar, 1kg de sal, 1kg de farinha de milho (fubá), um pacote de leite em pó (400g), um pacote de bolacha de água e sal, duas latas de sardinhas e um litro de azeite. 

A preocupação da Secretaria Municipal da Educação é de que as crianças mantenham a alimentação com garantia dos atributos nutricionais necessários, tal como explica a nutricionista responsável Franciane Macedo: “Os kits foram pensados para trazer uma alimentação equilibrada e de qualidade, com os valores nutricionais adequados, o mais próximo possível daquilo que servimos no cardápio diário das escolas”, salienta Franciane. 

Para a coordenadora do CMEI Chaupezinho Vermelho, Louise Roberta Mendes, a entrega dos kits é de grande importância para os pais e para as crianças. “Aqui no nosso CMEI, no Rocio Grande, são 21 kits destinados aos alunos do qual os pais estão enfrentando algum tipo de perda da renda durante a pandemia. O kit vem como um pequeno alívio. Os pais estão contentes com a iniciativa da Educação”, afirma.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde