Equipes das Unidades Básicas de Saúde realizarão treinamento para o novo sistema

17/07/2020 - 13h:28m

A Secretaria Municipal de Saúde informa que todas as unidades de atenção básica (ESFs e ambulatoriais) estarão fechadas nos dias 24 e 31 de julho por conta da transição para o novo sistema informatizado (Celk). No dia 24, o atendimento será só no período da manhã, pois no período da tarde estará sendo realizado o treinamento on-line das equipes. No dia 31, o novo sistema estará sendo implantado em toda a rede.

Nestes dias, os atendimentos ficarão restritos às ocorrências de urgência e emergência na Unidade de Pronto de Atendimento do Sandra Regina (UPA/Sandra Regina) e no Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça (HMMNSG). A Secretaria de Saúde conta com a compreensão de todos os munícipes.

O Sistema Celk é um software (programa de computador) moderno voltado para melhorar a eficiência da gestão nas unidades de saúde, em um banco de dados com informações que contribuem para agilizar o atendimento, reduzir filas e gerar economia de recursos.