Disque Denúncia Covid-19 já atendeu mais de 200 ocorrências

24/07/2020 - 10h:24m

Desde o início do call center do Disque Denúncia Covid-19, na semana passada (17), mais de 215 denúncias foram atendidas e repassadas para a equipe de fiscalização. O serviço está disponível para a população de segunda a segunda, das 8h às 23h. A maior incidência de ocorrências continua sendo nos Balneários, em uma semana, foram 133 atendidas. Nos tipos, a mais atendida é a aglomeração em áreas públicas, ação que está proibida de acordo com decreto municipal n° 3.394 e decreto estadual n° 724. A Prefeitura segue com a fiscalização ainda mais atuante, com cinco equipes de fiscais realizando rondas e atendendo às denúncias.

No fim de semana passado, a equipe atendeu mais de 100 ocorrências, em dois dias. Já durante esta semana, de segunda a quinta-feira, foram 88 ocorrências. O maior número de denúncias ocorre aos finais de semana. Para realizar sua denúncia é só ligar para os números 3471-2298 ou o 3471-2299. O munícipe pode ainda optar por mandar uma mensagem via WhatsApp, é só adicionar o número 3471-2299 nos contatos do seu celular e mandar a mensagem via aplicativo. Pode parecer estranho, mas o WhatsApp criou uma ferramenta de “business” e permitiu que números fixos sejam também para troca de mensagens. O Disque Denúncia Covid-19 vai funcionar das 8h às 23h, de segunda a segunda. A partir das 23h, as denúncias podem ser feitas diretamente para a Polícia Militar no 190.