Ritmo acelerado nas obras de pavimentação em todo município

28/07/2020 - 12h:33m

Mesmo em meio à pandemia da Covid-19 (coronavírus), as obras estruturantes de pavimentação asfáltica em São Francisco do Sul continuam a ser realizadas. O trabalho não parou. As obras nas estradas da Ribeira e da Pedreira já estão concluídas, assim como as da Estrada do Forte e da Rua Manoel Gomes Rittes, no Acaraí. Outras pavimentações como, por exemplo, a Rua Joinville (trechos 1 e 2) já seguem para a etapa final, com 98,24% de obra executada. Na região dos Balneários, a Avenida das Dunas já conta com 85,92% e, na Vila da Glória, a Rua Maria Hilda Leite traz a porcentagem de 94,20% de obra executada. 

Outras ações de pavimentação também seguem em andamento. As obras englobam as localidades do Paulas, Tapera e Ervino. O maior pacote de obras estruturantes de São Francisco do Sul, denominado de Programa “Mãos à Obra” já se encontra na sua terceira fase. Na primeira e na segunda etapa, outras obras de fundamental importância foram executadas, como melhorias nas vias do Centro Histórico, pavimentação asfáltica da rua Almirante Barroso, no Rocio Pequeno, e pavimentação das Avenidas Inácio Espíndola e São Francisco, na Praia Grande, além de ações de extensão de rede de iluminação pública e instalação de lâmpadas de LED em diversas ruas do município, como, por exemplo, ruas Francisco Machado e Francisco Mascarenhas e Avenida Duque de Caxias. O critério adotado para a escolha da urbanização das vias está na circulação e no tráfego, principalmente por onde passa o transporte coletivo. 

Para o prefeito Renato Gama Lobo, a cidade será outra após todas as obras estruturantes realizadas. “Sabíamos da defasagem e até da precariedade na questão da necessidade de urbanização e pavimentação de diversas vias principais e importantes para a mobilidade do munícipe. Estamos transformando essa realidade e colocando São Francisco em um outro patamar, em que as pessoas podem se deslocar com facilidade e não mais enfrentar poeira ou alagamentos”, ressalta o prefeito.        

Confira as ações da terceira etapa do Programa Mãos à Obra:

Urbanização e asfaltamento da Rua Binot Palmier de Gonneville (Acaraí/Tapera)

Asfaltamento da Estrada Eduardo Ledoux (Vila da Glória)

Asfaltamento da Rua Maria Hilda Leite (Vila da Glória)

Urbanização e asfaltamento da Rua Francisco Machado de Souza (Paulas)

Asfaltamento da Rua Francisco Mascarenhas (Paulas)

Asfaltamento do primeiro trecho da Estrada da Ribeira (Ribeira)

Asfaltamento da Estrada da Pedreira (Ribeira)

Pavimentação da Rua Rio do Campo (Majorca)

Asfaltamento da Avenida Atlântica (Ervino)

Asfaltamento da Rua Joinville nos trechos da BR 280 até a Rua Binot Paulmier de Gonneville (Acaraí) e do Supermercado Carlão até a Rua João Bonifácio (Rocio Grande)

Asfaltamento da Rua Manoel Gomes Rites (Acaraí)

Revitalização das calçadas da Avenida Nereu Ramos (Rocio Grande)

Praça da Vila da Glória 

Revitalização do Mercado Público Municipal (Centro Histórico)

Reestruturação da pavimentação asfáltica na Estrada Geral do Forte (Ubatuba/Forte)

Asfaltamento da Avenida das Dunas (Praia Grande)

Download das fotos em alta resolução

Aguarde