Educação já distribuiu quase 60 toneladas de alimentos para os alunos do município

30/07/2020 - 14h:07m

Na última terça-feira (28), a Secretaria Municipal da Educação iniciou a quinta entrega de 1.611 kits de alimentação escolar durante o período de pandemia da Covid-19, em que as aulas permanecem suspensas. A ação acontece quinzenalmente e já contabiliza um total de 7.217 kits distribuídos, o equivalente a 57.736 kg de alimentos. A próxima entrega está prevista para o dia 11 de agosto. 

A preocupação da Secretaria é manter a dieta dos alunos que necessitam, matriculados na rede municipal de ensino, e que não podem contar com a merenda escolar durante esse período. “Preparamos os kits de forma equilibrada de acordo com os valores nutricionais adequados, o mais próximo possível do cardápio oferecido nas escolas”, ressalta a nutricionista do município Franciane Macedo. 

Os alunos que recebem são aqueles em que as famílias preencheram os formulários de solicitação e se enquadram no cadastro social do município. Uma empresa foi contratada, por meio de processo licitatório, e toda quinzena fornece os kits, já montados, um dia antes da distribuição nas unidades escolares, o que acontece durante a semana, a partir das terças-feiras. 

Os itens que compõem são: um quilo de arroz, um quilo de feijão, dois pacotes de macarrão, um quilo de açúcar, um quilo de sal, um quilo de farinha de milho (fubá), um pacote de leite em pó (400g), um pacote de bolacha de água e sal, duas latas de sardinhas e um litro de azeite.        

 

   

Download das fotos em alta resolução

Aguarde