Aglomerações em áreas públicas continuam sendo o maior número de denúncias

01/08/2020 - 18h:55m

As equipes de fiscalização da Prefeitura seguem percorrendo o município e também atendendo as denúncias realizadas no Disque Denúncia Covid-19. Neste sábado (1º), até o momento, a grande maioria de denúncias continua sendo de aglomeração de pessoas em áreas públicas, como praias e praças, e áreas privadas, como bares, restaurantes e supermercados. Na Prainha, os fiscais tiveram que realizar uma interdição nos bancos, pelo número de reincidências e de orientações que foram feitas apenas nesta tarde. Além disso, uma das equipes também passou por um episódio de desacato. 

De acordo com um dos grupos de fiscais, os moradores e turistas seguem não respeitando o decreto municipal e estadual que proíbe a permanência em praias, parques, praças etc, e continuam realizando a aglomeração. “Nós estamos aqui trabalhando e tentando cuidar ao máximo da população. Não temos hora, nem dia. Precisamos que a comunidade comece a colaborar e entender a gravidade da situação. Sem o apoio da própria população, nosso trabalho é como enxugar gelo”, afirma o diretor de Fiscalização, Maurício Miranda Flor. 

Para realizar sua denúncia e receber o apoio da fiscalização ligue para o número 3471-2298 ou no 3471-2299 (este número também pode ser usado para mandar denúncias via WhatsApp). O serviço funciona de segunda a segunda, das 8h às 23h. Após as 23h, a orientação é denunciar diretamente no 190, da Polícia Militar.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde