Secretaria de Turismo inicia mapeamento do projeto de Cicloturismo em SFS

06/08/2020 - 10h:40m

A Secretaria de Turismo vem trabalhando em um Plano de Retomada do Turismo Pós-Covid para São Francisco do Sul, focando em ações que envolvem a natureza e a descoberta de lugares pouco conhecidos pelos próprios moradores do município. Ontem (5), foi dia de iniciar o mapeamento do Cicloturismo, uma das ações que deverão movimentar a cidade pós-pandemia. Entre os locais mapeados pela equipe da Secretaria de Turismo, CDL e Associação de Ciclistas de SFS, estão desde o Centro Histórico até Ervino, Miranda, Gamboa, Praia Grande, Prainha, Enseada e Laranjeiras. Durante o trajeto, a equipe ainda foi surpreendida com a aparição de um visitante inusitado. Um lobo marinho descansava nas areias da Praia Grande. 

De acordo com a secretária de Turismo, Jamille Douat, os trabalhos de mapeamento seguem na próxima semana. “Sabemos que estamos em um período delicado, mas também estamos buscando e planejando ações para nos dar fôlego pós-pandemia. Atividades junto a natureza serão ainda mais valorizadas e instigadas tanto para turistas quanto para nossos moradores. Temos muitos lugares lindos em nosso município”, salienta. Na próxima semana, o mapeamento será realizado no Distrito do Saí. 

Jamille ainda ressalta que esse é apenas um dos projetos pensados para o pós-pandemia. “Está sendo criada toda uma estruturação e um cuidado para valorizar nosso turismo e seguir com a segurança e o cuidado de todos. O objetivo do nosso Plano de Retomada é contribuir em áreas como qualificação, divulgação e comercialização do turismo”, afirma.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde