Governo do Estado promove a campanha Agosto Lilás

07/08/2020 - 08h:55m

A Lei Maria da Penha completa 14 anos nesta sexta-feira (7). Para marcar a data e reforçar o compromisso na luta para acabar com a violência contra a mulher, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), promove o “Agosto Lilás”, e o Ministério Público de Santa Catarina traz o projeto “Violência doméstica: não se cale!”. Um dos objetivos das iniciativas é mostrar os indicativos de um relacionamento agressivo e auxiliar para que todos saibam como denunciar as situações em que a mulher corre o risco de ser vítima de violência, seja ela física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial. 

As campanhas são uma forma de alerta, ainda mais em tempos de pandemia e isolamento social. As ações, que são realizadas em todo país, foram regulamentadas em 2019 em Santa Catarina, com objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha.

Para realizar denúncias é necessário ligar para o 180. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil, gratuitamente, de qualquer telefone fixo ou celular. O serviço está disponível diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde