Receita Federal realizou a doação de 850 testes rápidos para Covid-19 ao município

21/08/2020 - 11h:25m

Neste mês, no dia 03 de agosto, foi firmado o Termo de Doação, por parte da Receita Federal, pela Alfândega de São Francisco do Sul à Prefeitura, onde foram repassados 850 testes rápidos para a Covid-19 (Coronavírus). Os testes serão utilizados no âmbito do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça e também para os servidores e terceirizados da Receita Federal que atuam no Porto de São Francisco do Sul. 

O delegado da Alfândega em São Francisco do Sul, Edwilson Pascoal da Mota, ressalta a importância da parceria entre a Receita Federal e a Prefeitura de São Francisco do Sul no combate à Covid-19: “A ALF em SFS está engajada nas questões sociais da cidade e não poderia ser diferente em relação ao combate da pandemia do coronavírus pois já doamos máscaras, termômetros a laser e agora testes rápidos. Tudo isso em prol do interesse público", destacou Mota. 

Os testes rápidos (sorológico) servem para a detecção de anticorpos, a partir da imunoglobulina (sigla Ig), produzido pelo sistema imunológico contra um agente invasor. São duas classes: IgM - paciente que está ou esteve infectado e IgG - paciente que teve infecção anterior, com pelo menos três semanas, e está possivelmente imunizado.     

        

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde