Secretaria de Saúde emite resolução sobre condições de trabalho durante a pandemia

28/08/2020 - 13h:49m

A Secretaria Municipal de Saúde, com base no decreto nº 3.433, emitiu nesta sexta-feira resolução em que determina procedimentos de trabalho, no âmbito da Prefeitura, para prevenção dos servidores, em relação aos riscos de transmissão da Covid-19 (Coronavírus).

As medidas adotadas são dirigidas principalmente aos servidores considerados do grupo de risco: que apresentam doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico; para quem tem mais de 60 anos; e para as gestantes. Também fica vedado o acesso de pessoas que apresentem sintomas de síndrome gripal (febre, tosse seca, dor de garganta, mialgia, cefaléia, debilidade física, e dificuldade de respirar).

O servidores do grupos de riscos estão autorizados ao regime laboral de “home office” (teletrabalho) em suas residências, sob a supervisão da chefia dos seus respectivos setores. Deve ser realizada a solicitação de “Trabalho Remoto”, via protocolo, preferencialmente eletrônico, ou por e-mail, com atestado ou laudo médico.