Comunicado de devolução do Auxílio Emergencial (Covid-19)

04/09/2020 - 14h:08m

O sistema de Devolução Voluntária do Auxílio Emergencial COVID-19 foi atualizado e apresenta, a partir de hoje, o módulo que permite o pleno atendimento às demandas do público do Programa Bolsa família. Link para o acesso: https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19, em conformidade com a Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020.

Neste ambiente, você poderá gerar Guia de Recolhimento da União (GRU) para devolução dos valores recebidos por beneficiários que tiveram o Auxílio Emergencial gerado, mas queiram devolvê-lo.

Se você for beneficiário(a) do Programa Bolsa Família, poderá informar NIS ou CPF, caso tenha essa informação no seu cadastro.

Caso você não seja beneficiário(a) do Programa Bolsa Família, deverá informar exclusivamente o CPF.

De posse da guia, você poderá fazer o pagamento nos diversos canais de atendimento oferecidos pelos bancos, como internet, terminais de autoatendimento e agências.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde