Nova remessa de alimentação escolar está sendo distribuída esta semana

14/10/2020 - 14h:01m

A Secretaria Municipal de Educação informa que nesta semana acontece a décima distribuição dos kits de alimentação escolar, destinada aos alunos em situação de vulnerabilidade social e que estão com as aulas paralisadas, em virtude das medidas preventivas à Covid-19 (coronavírus). No total, já somam-se 14.782 kits, o equivalente a 118 toneladas de alimentos, para o atendimento, até então, de 1530 alunos da rede municipal de ensino. 

A Secretaria também explica que uma nova base de cadastros foi relacionada e que deverá ampliar o número de atendidos nos meses de novembro e dezembro. Isso se deve a mudança no sistema de recursos utilizados, pois, além do recursos próprios, foi adequado o Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, do Governo Federal. Para isso, está sendo realizado novo processo licitatório. 

A finalidade da ação, desde o início da pandemia, é garantir que os alunos da rede municipal de ensino tenham alimentação balanceada e equilibrada, como já acontecia na escola. Durante esta quarta-feira (14), teve início o descarregamento dos kits em um ginásio do município, e, logo, após, o transporte para as unidades escolares para entrega aos pais e responsáveis pelos alunos.

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde