Plano de Contingência da Educação para a pandemia é finalizado

29/10/2020 - 15h:50m

A Secretaria Municipal da Educação informa que o Comitê Operacional de Emergência (COE), criado pelo decreto nº 3.465/2020, finalizou nesta quinta-feira (29) o Plano de Contingência Municipal de Prevenção, Monitoramento e Controle da Disseminação da Covid-19. Neste documento, estão contidas todas as estratégias e ações sanitárias e de segurança a serem adotadas pela comunidade escolar francisquense. 

O Plano foi elaborado por representantes de diversos segmentos, de forma democrática e participativa, os quais compõem o COE e será encaminhado ao Gabinete do Executivo Municipal para apreciação. Também, foi criada uma página no site da Prefeitura para que os trabalhos possam ser acompanhados e que pode ser acessada no link: https://bit.ly/3jDep1V

Com a aprovação do Plano, pelo Chefe do Executivo, será realizado, então, o Plano de Contingência da Escola, dirigido à realidade de cada unidade educacional, como preconiza a portaria estadual nº 750/2020. Logo, serão constituídos os comitês escolares e será oferecido curso de formação aos seus membros.  

O Curso acontecerá por meio virtual nos dias 4 e 5 de novembro, das 8h às 12h. Para participar, deverá ser realizada a inscrição por meio do link, que será enviado para o e-mail de cada unidade escolar.  

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde