Deck do Ubatuba começa a ser retirado 

03/11/2020 - 09h:26m

A Prefeitura de São Francisco do Sul informa que, teve início hoje (3), a substituição do deck de madeira do Ubatuba por paver, mesmo material utilizado na revitalização da orla da Praia Grande. Desde 2019, o município havia solicitado a substituição do deck junto ao Ministério Público, que precisava dar o parecer e aprovar antes do início da obra por conta da área de preservação ambiental existente no local. 

A decisão de início no Ubatuba ocorreu em virtude do Processo Judicial nº 5008802-58.2012.404.7201. No início, houve a decisão judicial de colocação de estrutura de madeira na calçada, com vistas a recuperação da restinga. Desta forma, foi instalado a estrutura existente até o presente momento. No entanto, considerando a dimensão do deck e passarelas existentes, bem como necessidade de manutenção constante, além das ações de vandalismo na estrutura, verificou-se situação de risco aos frequentadores da praia em questão, considerando as inúmeras reclamações direcionadas ao setor de Ouvidoria do município.

Assim, após reunião com o Ministério Público Federal e Ibama, houve o entendimento conjunto sobre a necessidade de revitalização desta orla por conta de problemas com o material existente no deck antigo. Neste primeiro momento, serão retiradas as madeiras do deck e realizada toda a parte de cuidado com a restinga existente. A Secretaria de Meio Ambiente ressalta que a reforma faz parte da primeira fase de mudanças em toda a orla dos Balneários, incluindo Itaguaçu e Enseada nas próximas etapas.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde