Município já conta com Plano de Contingência da Educação

11/11/2020 - 11h:02m

A Secretaria Municipal de Educação informa que foi aprovado e está em vigor o Plano de Contingência da Educação, com o objetivo principal de preparar as instituições de ensino para o retorno às aulas presenciais em função da pandemia da Covid-19.  

O plano foi criado para adoção de medidas sanitárias e de segurança junto à comunidade escolar durante o período de pandemia da Covid-19 (coronavírus). Sua elaboração está prevista pelo decreto nº 3.465/2020, que estabelece o Comitê Operacional de Emergência (COE), no âmbito da Secretaria Municipal da Educação, com representantes de diversos segmentos para a execução de estratégias e ações.

O documento segue as normas estaduais, que são compostas por oito diretrizes de ações operacionais, realizado em conjunto pelo Comitê Técnico Científico da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) e pelo Comitê Estratégico de Retorno as Aulas da Secretaria de Estado da Educação (SEE). O Plano Municipal estipula diretrizes sanitárias, pedagógicas, transporte, alimentação, gestão de pessoas, informação e comunicação. 

Link para a página do Plano: https://bit.ly/3jDep1V


 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde