Projeto Caminhos de São Chico busca o turismo de natureza na retomada das atividades

17/11/2020 - 10h:40m

Você sabia que existem opções de turismo rural em São Francisco do Sul? O projeto da Secretaria de Turismo, Caminhos de São Chico, lançado no ano passado, busca justamente dar suporte às propriedades rurais que estão com as portas abertas para visitação e permite contato direto com a natureza. Três propriedades se cadastraram no projeto e integram a ação que propõe que o visitante se envolva com a cultura, meio ambiente e jeito de viver da cidade.

De acordo com a secretária de Turismo, Jamille Douat, São Francisco do Sul inicia uma retomada gradativa do turismo. “Nosso objetivo agora é valorizar ainda mais o turismo de natureza e a busca por espaços ao ar livre. Fomentar esse projeto é uma forma de levar o morador e visitante a espaços até então não muito conhecidos no município, além de proporcionar circulação de renda para as famílias que estão na área rural”, ressalta.

O valor por pessoa para visitar as propriedades é de R$ 5. A visita ocorre por meio de agendamento. “Vale ressaltar que eles estão respeitando todas as regras sanitárias de prevenção à Covid-19. O atendimento é agendado e serão realizados por meio de grupos pequenos, de acordo com a capacidade de cada local”, acrescenta a secretária.

Conheça mais sobre as propriedades:

Sítio Quatro Estações

A propriedade da família Hilgenberg permite uma total interação do indivíduo com a natureza. No local, além da horta orgânica, pomar, minhocário e o contato com animais de pequeno porte, os visitantes acompanham a produção artesanal de queijo e o processo de tecelagem manual. A diversão se completa com trilhas na mata nativa e as brincadeiras ao ar livre.

Funcionamento: Mediante agendamento

Como chegar: Rua Binot Palmier de Goneville - Tapera/Acaraí

Contato: (47) 99116-6684 / WhatsApp: (47) 99739-2974

E-mail: fhilgenberg@gmail.com

Sítio Airetama

Entre diversos atrativos oferecidos na propriedades, como a criação de animais, pescaria, plantação de subsistência e um divertido passeio de trator; o destaque fica por conta do Meliponário, destinado à criação de abelhas indígenas sem ferrão, onde os visitantes aprendem sobre o processo de produção do mel, podem saboreá-lo e, ainda, adquirir produtos oriundos do Sítio Airetama.

Funcionamento: Mediante agendamento.

Como chegar: Rod. Duque de Caxias, 7342 - Iperoba.

E-mail: jair.medeiros.souza@gmail.com

Propriedade da Família Kinas

Uma experiência imperdível para quem curte a natureza e a ruralidade. A simplicidade e sabedoria da Família Kinas encantam os visitantes que conhecem seus saberes, fazeres e cultura de produção em harmonia com o meio ambiente. No passeio você conhecerá a criação de peixes ornamentais e de outros animais, além de experimentar atividades que fazem parte da rotina da propriedade. Programe sua visita e aproveita cada momento nesse pequeno paraíso.

Funcionamento: Mediante agendamento.

Como chegar: Localidade de Frias - Distrito do Saí/Vila da Glória