Governo atualiza mapa de risco e região de SFS retorna para nível gravíssimo 

25/11/2020 - 09h:00m

No dia 22 de outubro, a região do Estado em que São Francisco do Sul está localizada havia sido reclassificada para o nível alto (amarelo) no mapa de risco da Covid-19. No dia 4 de novembro, a região regrediu para o nível grave (laranja), e, hoje (25), a Secretaria de Estado da Saúde publicou uma nova atualização e 13 regiões, das 16 de Santa Catarina, retornaram para o gravíssimo (vermelho), ou seja, o último nível do mapa. A Prefeitura reforça as medidas de combate à transmissão do coronavírus, o uso da máscara, a não realização de aglomerações e higienização das mãos.

O mapa de risco é composto pelos seguintes níveis: gravíssimo (vermelho), grave (laranja), alto (amarelo) e moderado (azul). Quatro itens são levados em consideração na avaliação dos níveis: evento sentinela (considera a mortalidade por COVID-19 como um sinal de alerta), transmissibilidade, monitoramento e capacidade de atenção. 

Se o munícipe precisar de atendimento referente à Covid-19, o Centro de Triagem do Terminal Walter Gama Lobo fica aberto de segunda a segunda, das 7h às 19h. 
 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde