Poupança Social Digital é nova opção para os beneficiários do Programa Bolsa Família

02/12/2020 - 09h:26m

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que a partir deste mês os beneficiários do Programa Bolsa Família contam com uma nova modalidade de acessar os serviços bancários por meio da Poupança Social Digital. Dentre as principais vantagens desse novo serviço, está a movimentação bancária por meio do aplicativo “Caixa Tem”, o que facilita pagamentos, transferências e também compras virtuais com a bandeira Elo.  

A adesão é automática para os cidadãos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e que têm direito ao benefício. Para os não inscritos, é necessário se cadastrar pelo aplicativo. Caso o cidadão não deseje receber o benefício por essa modalidade de pagamento, ele poderá solicitar o cancelamento ligando para 0800 726 0207 ou diretamente em uma agência da Caixa. 

O Ministério da Cidadania ressalta que o cartão Bolsa Família segue em funcionamento, com a continuidade dos saques habituais. Os canais de pagamentos da Caixa também se mantém regularmente para saque do benefício nas agências bancárias, lotéricas terminais de autoatendimento e correspondentes Caixa Aqui. 

A habilitação do serviço (Poupança Social Digital) acontece por grupos determinados, de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS): finais 9 e 0 (dezembro de 2020), 6, 7 e 8 (janeiro 2021), 3, 4 e 5 (fevereiro de 2021) e 1 e 2 e Grupos Tradicionais e Específicos (GPTE) (março de 2021). 

Links para baixar o aplicativo Caixa Tem:

Google Play: https://bit.ly/3qdAKYB

App Store: https://apple.co/3mxnDPy

                  

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