Trilhas do Morro do Pão de Açúcar e da Esperança recebem sinalização

04/12/2020 - 13h:42m

Uma boa notícia para quem gosta de fazer caminhadas e estar em contato com a natureza. Cinco trilhas da cidade receberão sinalização. A ação faz parte do projeto Trilhando São Francisco do Sul: esporte, meio ambiente e qualidade de vida, uma iniciativa de alunos do Instituto Federal Catarinense (IFC), que já existe há dois anos e meio, e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Turismo. Nesta primeira etapa, a trilha do Morro da Esperança, que fica na Enseada, e a trilha do Morro do Pão de Açúcar, também conhecido por Morro da Cruz, no Paulas, receberam placas que ajudarão a orientar o visitante.

O projeto ainda contemplará, em um segundo momento, a identificação de duas trilhas no Parque Acaraí e uma no Parque Ecológico Celso Amorim Salazar Pessoa. O diretor geral do IFC, Adalto Aires Parada, os estudantes Vitória Rohling Canuto e Maykon Rodrigo do Oliveira, que integram o projeto, bem como o coordenador da iniciativa, o professor Sandro Rohden, acompanharam a instalação. “Percebemos que a cidade tem outros atrativos além de praias e o Centro Histórico. Sempre que eu comentava com as pessoas sobre as trilhas, muitas não conheciam. A ideia de mapear esses lugares surgiu justamente para dar mais visibilidade às trilhas”, destaca o professor.

Para a secretária de Turismo, Jamille Douat, os passeios ao ar livre proporcionam uma experiência de interação com a natureza imperdível para moradores e turistas. “A equipe do IFC está de parabéns pela iniciativa que é uma boa pedida neste momento. Nada melhor do que tirar um tempo para se conectar com a natureza. O trabalho é muito importante para que esses atrativos turísticos tenham mais visibilidade”, explica. 

Quem quiser conhecer mais sobre o projeto Trilhando, pode acessar o Instagram Trilhando_sfs.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde