Mais de 5.400 kits de alimentação escolar serão entregues esta semana

14/12/2020 - 10h:47m

A Secretaria Municipal da Educação informa que nesta semana estarão sendo realizadas as entregas de 5.404 kits de alimentação escolar para os alunos da rede municipal de ensino. A distribuição nas unidades escolares pela empresa responsável será a partir desta terça-feira (15). Cada aluno receberá dois kits, referentes aos meses de novembro e dezembro. 

O setor de alimentação escolar salienta que é importante os pais ou responsáveis manterem o contato com a escola para ver se o kit já chegou na unidade, pois a entrega depende da logística de distribuição. Serão entregues duas remessas por aluno devido que no mês de novembro não foi possível entregar, por conta da desistência das duas primeiras empresas participantes do processo licitatório. 

Essas serão as 13ª e 14ª entregas do ano, em virtude da suspensão das aulas presenciais pela pandemia da Covid-19, em substituição da alimentação escolar. No total, foram 22.928 kits entregues com mais de 183 toneladas de alimentos. Nesta remessa, com novos cadastros de alunos, a ação irá contemplar cerca de quase 50% dos estudantes da rede municipal. 

“Tivemos um impasse, no mês de novembro, por problemas e desistência das empresas licitadas, o que ocorre no poder público. Sabemos das necessidades das famílias, o quanto é urgente, e trabalhamos para que pudéssemos sanar o mais rapidamente essa questão. Nosso foco é manter a nutrição das crianças equilibrada”, ressalta a nutricionista responsável, Franciane Macedo. 

Os itens que compõem os kits de alimentação escolar são: 1kg de arroz, 1kg de feijão, dois pacotes de macarrão, 1kg de açúcar, 1kg de sal, 1kg de farinha de milho (fubá), um pacote de leite em pó (400g), um pacote de bolacha de água e sal, duas latas de sardinhas e um litro de azeite.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde