Kits de limpeza começam a ser entregues a partir de hoje pela Assistência Social

15/12/2020 - 11h:59m

A partir desta terça-feira (15), os equipamentos assistenciais do município (CRAS, CIS e CREAS), estão recebendo kits de limpeza domiciliar, que serão distibuídos durante a semana, às famílias cujos integrantes são usuários do Sistema Único de Assistencia Social (Rede SUAS). No total, serão 1 mil kits entregues até o início de janeiro.  

Os kits de limpeza são um auxílio importante para garantia de saúde e qualidade de vida durante a pandemia, de modo que as famílias em situação de vulnerabilidade social, que não possuem condições de comprar os produtos, podem realizar a higienização do seus lares e pertences. O kit possui os seguintes itens: 01 frasco de água sanitária com 5 litros, 01 pacote de sabão em pó de 1 kg, 02 frascos de detergente com 500 ml, 01 pacote com 5 unidades de sabão em barras, 01 frasco de desinfetante com 5 litros, 01 frasco de álcool líquido 70º de 1 litro.    

A Secretaria aguarda a entrega dos Kits de alimentação, que também será mais um reforço para as famílias. O Kit alimentação virá com: 01 pote de fermento em pó de 250 g, 01 kg de Farinha de trigo tipo 1, 01 dúzia de ovos rosados, 01 pote de margarina cremosa com sal de 500g, 01 kg de açúcar refinado branco, 01 lata de achocolatado de 400g, 01 frasco de óleo de soja de 900ml.

“É muito importante que o poder público possa garantir a assistência das famílias em vulnerabilidade social, principalmente neste momento de maior emergência, inclusive fornecendo todo o apoio para a segurança e saúde das pessoas. Nesta lógica, estamos intensificando o trabalho que é o papel que deve ser feito agora”, ressalta o prefeito Renato Gama Lobo. 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde