Prefeitura e CDL tratam sobre iniciativas para dar suporte a empresas

11/01/2021 - 18h:47m

Dar apoio às empresas locais e desburocratização foram os dois temas que nortearam a reunião entre o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho e os membros da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Maurício Rodrigues, presidente, e Márcio Rosa, que ocorreu hoje (11), pela manhã, na Prefeitura. O secretário de Governo, Tufi Michreff Neto, e o coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Econômico, Maikon Maciel, participaram do encontro.

Segundo o prefeito, já existem orientações a setores da Prefeitura para simplificação de procedimentos. “Vamos desburocratizar o máximo possível os processos para ajudar as empresas e promover iniciativas que incentivem a compra no comércio local, visando à geração de emprego e renda das famílias da cidade”. Godofredo, ainda, mencionou a importância da parceria com a CDL. “Esse contato faz a diferença. Temos que juntar forças para promover ações que repercutam positivamente”, enfatiza. A criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico é um dos projetos que o Núcleo está trabalhando para auxiliar no encaminhamento de propostas.

O presidente da entidade reforçou a fala do prefeito. “Vamos fazer com que a CDL e a Prefeitura caminhem juntas para que as empresas do município, de vários segmentos, progridam e, com isso, teremos, também, o desenvolvimento de São Francisco do Sul”, destaca.