Bombeiros Militares contam com nova embarcação para salvamento

15/01/2021 - 18h:15m

A estrutura de atendimento dos Bombeiros Militares no município foi reforçada. Nesta manhã (15), o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho participou  da entrega da embarcação Resgate 1, juntamente com o comandante do 7º Batalhão do Bombeiro Militar, coronel Fabiano Bastos, e do comandante do 2° Pelotão do Bombeiro Militar SC em São Francisco do Sul, primeiro-sargento Luz. 

O barco fará o apoio a resgates feitos pela corporação e substituirá o bote inflável que fazia os atendimento até então, proporcionando mais segurança aos socorristas e melhores condições de trabalho. “Essa embarcação tem mais estabilidade para transporte da maca, quando for necessário, e dará mais qualidade à atuação dos bombeiros”, destaca o primeiro-sargento Luz. 

Além disso, o barco é equipado com um radar que identifica objetos no fundo do mar. E as melhorias não vão parar por aí, em breve o atendimento da corporação será qualificado no Ervino. “Os bombeiros militares têm um papel fundamental em nossa cidade e a Prefeitura será parceira da instituição para ofertar o melhor à população”, destaca. 

Atendimento ampliado

Atualmente, 90 guarda-vidas atuam no município e, nesta temporada, nenhum óbito foi registrado por afogamento até agora. Esse número é, também, reflexo da atuação de resgate e orientação da equipe de salvamento aquático. A boa notícia é que o trabalho será ampliado. A Prainha, praia com grande número de ocorrências, terá guarda-vidas o ano todo.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde