Prefeitura e Celesc trabalham juntas para fornecimento de energia no Ervino

20/01/2021 - 08h:50m

A regularização de terrenos no Ervino para a disponibilização de energia elétrica é uma preocupação que levou equipes da Prefeitura e da Celesc a se reunirem, hoje (19). Atualmente, inúmeras famílias não têm acesso à energia elétrica.

Além da obra de instalação da linha que vai abastecer as casas, a Celesc ainda trabalha na construção de uma nova subestação, cujo local de implantação está em fase de negociação. O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho apontou a necessidade de estar atento à questão do crescimento populacional do Ervino para que os investimentos na área sejam compatíveis com essa nova realidade.

Segundo Wagner Felipe Vogel, gerente regional de Joinville da Celesc, é fundamental a proximidade das instituições para que o problema seja solucionado. “Precisamos dar encaminhamento às questões energéticas do Ervino. Esperamos que 2021 seja o ano de criar os fundamentos para que as obras saiam”, frisa.

O grupo de trabalho para prosseguir com as tratativas será renomeado para que, junto com o Ministério Público, seja encaminhada a regularização das áreas do Ervino. “Precisamos informar a população sobre o que fazer para a efetiva regularização ambiental de seus imóveis. Criar um ambiente de trabalho para que a energia chegue à população de forma rápida e legal”, reforça o secretário de Meio Ambiente, Renan da Silva Canuto.