Infraestrutura, educação e esporte recebem recursos de emendas parlamentares

20/01/2021 - 16h:10m

Quatrocentos mil reais. Este é o valor destinado, via emenda parlamentar, pelo deputado estadual Fernando Krelling, que esteve na Prefeitura, nesta quarta-feira (20). Recebido pelo prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, o vice-prefeito, Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, secretários e vereadores, o deputado anunciou o repasse de verba que irá contemplar educação, esporte e infraestrutura.

O valor total se refere a três emendas. Uma delas, no valor de R$ 200 mil, será destinada à infraestrutura da Rua Içá Mirim, no bairro São José do Acaraí, para a obra de drenagem da via. Há também R$ 100 mil para a compra de material esportivo que atenderá as secretarias de Educação e de Esportes, um pedido dos vereadores Alan Vizoto e Rangel Friolin, e R$ 100 mil para aquisição de academias para melhor idade, solicitada pelos vereadores Edinilson Cardoso (Cafú) e Alan Vizoto.

O prefeito pediu apoio a Krelling a respeito de algumas demandas do município como a pavimentação da via que integra o projeto Costa do Encanto que liga o Distrito do Saí a Itapoá; a municipalização da SC-415, após obra de revitalização por parte do Governo do Estado, e a pavimentação da beira-mar da Praia Grande e Ervino como opção de tráfego. “Não sabemos ao certo o impacto que a pandemia causará na receita do município este ano. Contamos com o deputado para nos ajudar a fazer as obras que necessitamos”, salienta Godofredo.

O deputado se colocou à disposição para ajudar São Francisco do Sul. “Torço pela cidade, que tem crescido bastante. Contem comigo para construir uma gestão de eficiência e realizadora”, frisa.

Na oportunidade, o vereador Laurecir Fleming (Alemão da SB) entregou dois ofícios ao deputado pedindo recurso para o ensaibramento das ruas Lindolfo de Freitas Ledoux e Praia Bonita, no Distrito do Saí e em ruas da Reta e Majorca.