Secretaria de Educação apresenta diagnóstico da Rede Municipal de Ensino ao prefeito, Godofredo Gomes Moreira Filho.

27/01/2021 - 22h:09m

O retorno das aulas em São Francisco do Sul está sendo tratado com todo o cuidado. Nesta quarta-feira (27), o secretário de Educação, Marcelo Braga, e o gerente da pasta, Rodrigo Graf, apresentaram um diagnóstico da Rede Municipal de Ensino ao prefeito, Godofredo Gomes Moreira Filho, que embasará as ações que devem ser adotadas para atender da melhor forma possível os estudantes e dar boas condições de trabalho aos profissionais de educação.

Na parte da tarde, o secretário participou de uma reunião com o Promotor de Justiça do Ministério Público Alan Rafael Warsch. A ideia é garantir a saúde e segurança de todos os envolvidos em todas as etapas que integram o retorno às aulas, desde a segurança no transporte escolar até a chegada na unidade.

Com o retorno dos professores previsto para o dia 4 de fevereiro, a Secretaria iniciará capacitações para prepará-los para este retorno. Essa preparação vai se estender aos alunos, pois na primeira semana será de treinamento dos estudantes que devem entender a nova rotina em razão da pandemia. “Vamos tomar os cuidados para errar o mínimo possível. Temos uma situação nova que iremos construir a cada dia com segurança para todos os envolvidos”, diz Braga.