Comitiva francisquense vai a Florianópolis para tratar futuro do Porto Público de São Francisco do Sul

04/02/2021 - 12h:24m

A primeira reunião da agenda do prefeito de São Francisco do Sul, Godofredo Gomes Moreira Filho, em Florianópolis, nesta manhã (4), foi com o presidente da SCPAR, Ricardo Moritz, para tratar a decisão do Governo do Estado em extinguir a SC-Parcerias que é responsável pela administração do Porto Público da cidade. O vice-prefeito, Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, o presidente da Câmara, Sidnei Eunézio de Mira e o secretário de Governo, Tufi Michreff, participaram do encontro.

Na ocasião, foi confirmada a decisão de um novo modelo de gestão para o Porto. De acordo com o prefeito, a reunião foi produtiva e há o compromisso por parte do Governo do Estado de que toda a discussão do modelo será de forma transparente e integrada. “Ainda não há uma decisão sobre qual será o processo adotado para a gestão do Porto, mas ficou acordado que será construído com todas as pessoas interessadas, que englobam sindicatos, Prefeitura, empresários e a comunidade. Precisamos ser ouvidos. O porto representa muito para o município”, ressalta.

Uma reunião foi agendada para o próximo dia 15, em que o presidente da SCPAR virá a São Francisco do Sul para início da discussão do caminho a ser tomado a partir de agora.