Prefeitura oficializa doação de carro para Apae

05/02/2021 - 14h:48m

A  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) acaba de ganhar um reforço para o seu trabalho. Na manhã desta sexta-feira (5), o deputado federal Rodrigo Coelho esteve em São Francisco do Sul para entregar ao prefeito, Godofredo Gomes Moreira Filho, as chaves de um veículo Fiat Grand Siena. A entrega aconteceu na sede da instituição que ficará com o automóvel para auxiliar os trabalhos que desenvolve. O carro foi adquirido por meio do programa de Mobilidade de Assistência Social (MOB-SUAS), do Ministério da Cidadania, com recursos oriundos de emenda parlamentar destinada pelo deputado.

O carro representa um investimento de R$ 60 mil e, segundo a presidente da Apae, Elisabeth Lasala, vai ajudar no dia a dia, pois o veículo que atende a entidade, atualmente, está com muito tempo de uso. “O carro novo vai fazer muita diferença, agradeço a todos que deram a sua parcela de contribuição para que isso ocorresse”, comemora Elisabeth.

São Francisco do Sul recebeu dois carros. O prefeito esteve em Florianópolis, ontem (4), onde participou da entrega e recebeu as chaves das mãos do presidente da República, Jair Bolsonaro. O outro veículo, via emenda parlamentar do deputado federal Coronel Armando, terá a entrega oficializada nos próximos dias. “Agradecemos em nome do município. Esse veículo vai ser de grande valia para os serviços desenvolvidos pela Apae que faz um trabalho incrível”, destaca Godofredo.

Em sua fala, o deputado elogiou a atuação da entidade. “Todo lugar que eu vou, eu procuro visitar a Apae. Essa equipe de voluntários, juntamente com os funcionários, fazem um belíssimo trabalho que transforma a vida das pessoas”, frisa.