Professores da rede municipal realizam teste de Covid-19 para voltarem às escolas

16/02/2021 - 18h:00m

Os preparativos para a volta às aulas continuam.
Na segunda- feira (15), e terça-feria (16), a Secretaria de Saúde, realizou o teste rápido de Covid-19 nos professores da rede municipal de ensino. A testagem, cujo resultado sai em torno de 15 minutos, ocorreu na E.B.M. Rogério Zattar, no Sandra Regina, e E.B.M. Waldemar da Costa, no bairro Água Branca. A previsão é de que sejam atendidos, em média, 275 profissionais da educação.
Duas equipes com três enfermeiras estão atuando na ação que foi planejada pelas secretarias de Educação e da Saúde. "É uma ação importante entre as secretarias, para que possamos garantir a segurança dos alunos e professores e fazer um levantamento daqueles que já tiveram a doença. Assim, os professores podem voltar às salas de aula como previsto", destaca a enfermeira Annelise Macedo Cabral.
O início do ano letivo municipal está previsto para 18 de fevereiro. Cerca de 6.300 alunos divididos em 20 unidades de educação infantil, com crianças de 0 a 5 anos, e 15 unidades de educação básica, com alunos do pré ao 9º ano do ensino fundamental, compõem a rede municipal.