Secretaria Municipal de Meio Ambiente organizou reunião para tratar sobre os trabalhos do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA)

19/02/2021 - 17h:38m

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente organizou uma reunião, nesta sexta-feira (19), no Cine Teatro X de novembro, para tratar sobre os trabalhos do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA). As protetoras de animais e representantes de ONGs foram convidadas a participar. 

O secretário de Meio Ambiente, Renan Canuto, começou a reunião fazendo uma apresentação geral das funções do órgão e dados relacionados aos atendimentos realizados. Além disso, foi apresentado aos presentes, o plano de trabalho para os próximos quatro anos.  

Nessas primeiras semanas, o Centro de Bem Estar Animal foi higienizado para dar início aos atendimentos. Foi contratada uma estagiária em veterinária. Ônibus da castração móvel está sendo orçado para a aquisição deste veículo.

As propostas para essa gestão são: atendimento Clínico e Esterilização de Animais, Educação sobre bem estar animal, criação de legislações e aumento da fiscalização. 

Muitas propostas que são reivindicações das protetoras animais foram debatidas, nas quais se destacou a Idea de que o CBEA trabalhe em parceria com as protetoras para uma atuação integrada e que dê mais resultados positivos para a causa animal. Uma das propostas é de que a coordenação do CBEA seja uma indicação das protetoras. 

As protetoras de animais, tiveram muito interesse nas propostas apresentadas, e solicitaram auxílio para futuramente criar projetos, na qual o Jurídico se dispôs a colaborar, e desta forma conseguir verbas para a causa. 

“A reunião foi bastante produtiva em termos de alcance do objetivo. Pudemos demonstrar nossas propostas para o CBEA de uma forma bastante objetiva, clara e contundente. A partir desse momento detalharemos todo plano de trabalho apresentado em nível executivo para que haja um planejamento e execução eficaz, facilitando por sua vez o acompanhamento e melhorias constantes do plano de trabalho. Conforme oportunizado no decorrer da reunião a SMMA irá elaborar um projeto de reestruturação do CBEA para apresentação ao promotor de justiça Allan, visando prospectar recursos para efetividade de execução do projeto.
”.Ressaltou o Secretário do Meio Ambiente Renan Canuto.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde