Decreto Municipal nº 3.569 suspende as aulas presenciais das escolas municipais, estaduais e privadas

26/02/2021 - 17h:04m

A partir do Decreto Municipal n.º 3.569 de 26 de fevereiro de 2021, que suspende as aulas presenciais das escolas municipais, estaduais e privadas da cidade até o dia 14 de março, a Secretaria Municipal de Educação está pronta para dar todo o suporte necessário aos estudantes da rede municipal de ensino para o atendimento remoto. Os alunos estão recebendo as atividades impressas, pela Internet por meio da Plataforma Google Classroom ou mesmo pelos grupos de comunicação.

Para o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, a decisão prioriza a segurança das crianças e jovens, bem como de todos os profissionais da educação. “É um momento delicado, em que nossos esforços devem ser bem pensados para o bem da coletividade. Estamos em um momento em que precisamos da cooperação de todos para ultrapassarmos essa etapa desafiadora. A Prefeitura está trabalhando pelo melhor para a comunidade francisquense”, ressalta o prefeito.

Pais e responsáveis pelos alunos devem estar atentos às informações das escolas sobre cronograma de retirada e entrega do material impresso, bem como aos prazos para postagem de atividades. Quaisquer dúvidas ou informações, entrar em contato com a instituição em que o aluno está matriculado, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.