Prefeitura vai apoiar festival de dança no município

03/03/2021 - 17h:21m

A cidade vai respirar dança entre os dias 27 de outubro a 1º de novembro. O São Francisco do Sul em Dança está programado para ocorrer com mostras abertas e competitivas que devem envolver mais de dois mil bailarinos. A iniciativa é dos proprietários da Stúdio Artedança, Amarildo Cassiano e Beto Magave, que estão desenvolvendo o projeto por meio da Lei Rouanet. O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho e a presidente da Fundação Cultural, Marianna Corrêa, assinaram um protocolo de apoio à iniciativa.

A Prefeitura vai dar suporte ao projeto com a disponibilização dos espaços para as apresentações que devem ocorrer no Cine Teatro X de Novembro e na modalidade de palcos abertos em locais que ainda serão definidos. “Além da promoção artística que a ação vai trazer para a nossa cidade, tem o quesito econômico com a movimentação do comércio local a partir da vinda dos bailarinos que, em muitos casos, não vêm sozinhos, pois muitos familiares acompanham. Já temos o cenário ideal que é nosso lindo Centro Histórico e praias, também vamos preparar a cidade para acolher o projeto”, destaca o prefeito.