Ação de Prevenção à dengue e ao covid-19

05/03/2021 - 15h:00m

Na tarde de ontem (04), ocorreu uma ação de prevenção à dengue e ao covid-19.

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, na sede do Grupo Melhor Idade, localizado no bairro Vila da Glória.

A Gerência de Unidades Regionais através da equipe do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde a Família), realizaram o teste rápido para covid e uma palestra com a Psicóloga Pâmela Freitas, sobre como minimizar o estresse frente ao isolamento social durante a pandemia. Na oportunidade, o médico veterinário Alexandre Muehlmann, da vigilância em Saúde, mostrou um vídeo com o intuito de alertar a população sobre os riscos da dengue. Estiveram presentes, o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, o vice-prefeito Sergio Murilo de Carvalho Oliveira, o Secretário de Governo Tufi Michreff Neto e o Secretário de Assistência Social Sandro Maier.

“Informar a comunidade sobre os métodos de prevenção ao covid-19 e relembrar as medidas que temos que tomar contra a dengue, é algo muito importante sempre. Foi realizado testes de covid-19, palestras sobre o isolamento social que foi causado por conta da pandemia e sobre a prevenção a Dengue, a qual também está tendo muito focos do mosquito nos bairros. Transmitir essas informações para a comunidade, sem dúvida é o melhor caminho. Deste modo a prevenção é o melhor remédio.” avaliou o vice prefeito Sergio.