Obras do novo trapiche do Paulas começam no início de Abril

10/03/2021 - 16h:47m

No início do mês de Abril, começam os trabalhos de construção do novo trapiche do Paulas e de revitalização da Praça Manoel Fortunato Sebastião. Hoje (10) pela manhã, o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho esteve no local juntamente com os secretários de Governo, Tufi Michreff, e de Pesca, Agricultura e Assuntos Portuários, Rui Sérgio dos Santos, mais integrantes da equipe técnica do setor de Gestão de Convênios para fazer os últimos apontamentos antes do início da obra.

Além do novo trapiche com 100 m de extensão ao lado da estrutura existente que é utilizada pelos pescadores locais, uma praça será construída. Na visita, o prefeito apontou a necessidade de revitalização da rampa usada pelos pescadores. Além da reforma, ela será ampliada para dar espaço a mais embarcações. “Há alguns anos  inauguramos esta praça e tenho o prazer de retornar para trazer essa benfeitoria que vai proporcionar mais qualidade de vida aos moradores, um local para contemplar a beleza do Paulas e mais estrutura aos cerca de 80 pescadores que usam esse local para a sua atividade profissional”, aponta Godofredo.

Com a necessidade de instalação do canteiro de obras, a Fábrica de Gelo foi desativada, coincidindo com o período do defeso do camarão. Todavia, no início de abril deve começar o estaqueamento no local onde a fábrica será reinstalada, sendo a primeira ação da empresa para que o atendimento aos pescadores seja retomado.