Prefeitura e Câmara entregam equipamentos para abrir mais dois leitos no hospital

22/03/2021 - 19h:40m

A entrega dos aparelhos aconteceu hoje (22) em um esforço para garantir mais leitos destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19. A partir da entrega de dois respiradores, dois monitores e oito bombas de infusão, o hospital está apto a abrir mais dois leitos de tratamento semi-intensivo, totalizando 12 no município.

Os recursos para a compra dos equipamentos são oriundos da Câmara de Vereadores que devolveu aos cofres da Prefeitura um total de R$ 400 mil. Deste valor, pouco mais de R$ 202 mil foram destinados à compra dos aparelhos e o restante será usado para aquisição de medicamentos. “Estamos priorizando a saúde. Esperamos que o esforço que está sendo feito venha amenizar um pouco o sofrimento dos pacientes em tratamento. E não paramos por aí, pois esperamos incrementar nosso suporte com a colaboração de empresários locais que já se manifestaram positivamente para ajudar”, comenta o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho.

O presidente da Câmara de Vereadores Sidnei Eunézio de Mira, que acompanhou a entrega junto com o vereador Rangel Friolin, colocou o Legislativo à disposição para colaborar. “Estamos passando por uma situação complicada, mas com o apoio de todos os vereadores, foi possível ajudar com esse repasse”, destaca Mira.

Desde o início deste ano, o município vem trabalhando para reforçar a rede de atendimento aos pacientes com coronavírus. Para a diretora técnica do Hospital, Lizabel Balta Zumba, a aquisição vai beneficiar a estrutura. “Estando na ponta de todo esse processo, agradecemos ao prefeito e à Câmara por estarmos aqui para receber esses equipamentos que nos auxiliarão no processo de emergência e urgência na manutenção de mais vidas”, destaca a médica.