Prefeitura segue tratativas para apoio ao sistema de saúde da cidade

25/03/2021 - 14h:42m

Nesta quinta-feira (25), o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho e o vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira receberam o diretor de Operações e Logística da  SCPAR Porto de São Francisco do Sul, Reinaldo Antônio Ferreira de Lima, e o procurador, Daniel Gebler, para detalhar a forma como o Porto pode colaborar com o plano de contingência de atendimento aos pacientes com Covid-19. Participaram da reunião os secretários de Governo, Tufi Michreff, de Saúde, Jefferson Pacheco de Moraes e do Núcleo de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Maikon Maciel.

De acordo com o prefeito, já havia uma sinalização da instituição portuária no sentido de ajudar, mas as necessidades mudaram. Para atender esse novo cenário, a Prefeitura está pedindo a cooperação para disponibilização de serviços de diálise, tomografia e contratação de médicos intensivistas. “O porto sempre ajudou o município. Há alguns anos, havia uma forte interação que se perdeu. Queremos resgatar essa relação pelo bem da cidade. E, neste momento, nossa prioridade é a saúde”, destaca Godofredo.

Ferreira explicou que existe a vontade de atender o pleito, contudo a aprovação do uso de recursos do Porto para esse caso depende da aprovação da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA). “Essa solicitação é exequível. Temos que trabalhar para acelerar a tramitação e atender o mais rápido possível”, aponta. Agora, a Prefeitura vai encaminhar o pedido formalmente de forma documental para que passe pela apreciação da SNPTA.