SAIBA COMO SEU IMPOSTO DE RENDA PODE BENEFICIAR O FIA

26/03/2021 - 11h:09m

Você sabia que pode doar seu imposto renda ao Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA) do Município de São Francisco do Sul?

O FIA trata-se de um fundo especial criado através de lei para captar recursos que serão destinados especificamente para área da infância e adolescência, tendo a finalidade específica de financiar programas, projetos e ações voltados para a promoção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente. É importante ressaltar que a doação não gera nenhum custo adicional, tanto pessoa física quanto pessoa jurídica podem ser doadores, bem como o contribuinte que tiver imposto a pagar e a restituir.

A aplicação dos recursos do Fundo é gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Nenhum recurso poderá ser utilizado sem aprovação deste conselho o qual seus membros tem a paridade entre governamental e sociedade civil. A vantagem de destinar o imposto ao recurso do FIA é que será destinado a projetos na cidade onde o doador consegue acompanhar as ações executadas, contribuindo com as crianças e adolescentes do município.

Conta para doação:

BANCO: 104 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

Agência: 0424 Operação: 06

Conta Corrente: 38 - 2

Mais informações:

CMDCA / SFS. CNPJ do fundo: 02.290.907 / 0001 -68

Rua: Coronel Oliveira, 274 – Centro

Telefone: (47) 3444 – 5577

E-mail: conselhos@saofranciscodosul.sc.gov.br

Atendimento: 08:00 às 14:00 hrs.