Atendimento presencial da Águas de SFS será retomado após cobrança da Prefeitura

31/03/2021 - 07h:57m

Nesta terça-feira (30), a diretora-presidente da Águas de São Francisco do Sul, Reginalva Mureb, esteve reunida com o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, o secretário de Governo, Tufi Michreff, e o diretor-presidente do Samae, Sidiclei Silva Guimarães, para detalhar uma série de questionamentos feitos à concessionária responsável pelo serviço de abastecimento de água e de instalação do tratamento de esgoto no município.

No último dia 4, após uma reunião entre Prefeitura e Águas de SFS, o prefeito cobrou informações acerca de temas como o cadastro de rede de abastecimento e esgotamento sanitário atualizado, o balanço financeiro desde o início de operação da concessionária, um comparativo do valor da tarifa da cidade com relação a outros municípios e reajuste tarifário. “Trabalhamos para que a comunidade francisquense tenha mais qualidade de vida e alcançar esse anseio passa pela oferta da água que chega à torneira das pessoas e o tratamento de esgoto. Estamos atentos aos contratos da Prefeitura e vamos cobrar o melhor para a população”, destaca Godofredo.

Outro tema levantado pelo executivo municipal diz respeito à necessidade do retorno do atendimento presencial aos munícipes. Hoje, em virtude da pandemia, a concessionária disponibiliza canais remoto, digital e telefônico para a população requerer suas demandas. A Águas de SFS atenderá a solicitação da Prefeitura abrindo a loja por quatro horas pela manhã para atendimento ao público, com todos os cuidados sanitários. A informação sobre a data de retomada do atendimento presencial será divulgada nos próximos dias.

A partir do encontro de hoje, outras reuniões já foram alinhadas para semana que vem. Uma delas partiu do questionamento do prefeito sobre a ausência de obras da construção de reservatórios na lista das próximas ações da concessionária. Para verificar essas questões, Reginalva propôs uma reunião com o prefeito e técnicos da Aris (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento) e do Samae. “Vamos encontrar as melhores soluções técnicas. Estamos prontos para os ajustes necessários”, relata Reginalva.

O diretor-presidente do Samae abordou, também, a recuperação dos pontos no Majorca onde há obras da Águas de São Francisco do Sul que não está sendo feita de forma adequada, trazendo prejuízo à população. Na próxima semana, Prefeitura e concessionária farão uma vistoria para mapeamento dos locais onde é necessário reparo.