Prefeito busca agilidade no processo de doação do prédio do Felipe Schmidt ao Município

08/04/2021 - 08h:52m

Cumprindo agenda de compromissos em Florianópolis, nesta terça-feira (6), o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho e o secretário de Governo, Tufi Michreff, estiveram no gabinete do deputado estadual Fernando Krelling onde conversaram com o secretário de Estado da Educação, o deputado Luiz Fernando Cardoso, Vampiro, para tratar da transferência definitiva do prédio que abrigava a escola Felipe Schmidt para o Município. 

De acordo com o prefeito, a transferência é importante, pois o espaço passará a sediar as secretarias municipais que hoje estão no Multiuso. “Com as últimas chuvas, sofremos muito no local, perdemos móveis e equipamentos e é sempre uma perda significativa que reflete no atendimento ao cidadão. A partir dessa ação, podemos economizar recurso público estando em prédio próprio, R$ 40 mil por mês, e ainda oferecer um ambiente de trabalho melhor aos servidores, bem como otimizar o atendimento à população”, ressalta Godofredo. 

O secretário de Estado da Educação se comprometeu em dar celeridade ao processo de doação para que, a partir disso, obras sejam feitas no local e entre efetivamente em funcionamento.  

O prefeito ainda veio com outra boa notícia no que se refere à liberação de recurso do estado para investimento na educação francisquense que deve ser informado pelo Governo do Estado em breve.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde