Três mil famílias serão incluídas na tarifa social da água

11/04/2021 - 11h:25m

Três mil famílias de São Francisco do Sul serão incluídas na tarifa social da água.

A inclusão das famílias que hoje fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico) do município na Tarifa Social vai começar a ser realizada. O pedido do prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho objetiva dar suporte às cerca de três mil famílias que estão em situação de vulnerabilidade social e, a partir da adesão ao programa, terão um desconto de 40% na conta de água. A solicitação foi feita há algumas semanas para a concessionária Águas de São Francisco do Sul que já começou as tratativas.

Desde que chegou à cidade, a concessionária vem incentivando os usuários em situação de vulnerabilidade social a aderirem ao programa e agora está estimulado a adesão de novos participantes. “Sensibilizado com os efeitos da pandemia da Covid -19 sobre a economia do município, principalmente das famílias mais necessitadas, o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, chamou a concessionária para uma reunião e juntos definir formas de incluir todas as famílias do Cadastro Único no programa de Tarifa Social”, explica a presidente da concessionária, Reginalva Mureb.

A estimativa é de que ao menos mais três mil famílias do município têm direito ao benefício, mas ainda não são cadastrados na modalidade de tarifa social. A decisão de incluir todas as famílias do CadÚnico no programa de tarifa social foi definida em uma reunião entre a administração municipal e a direção da concessionária.

“As pessoas em primeiro lugar. Essa é a tônica de nosso trabalho, por isso buscamos colocar essa ação em prática porque entendemos que as famílias que integram o Cadastro Único da Assistência Social precisam de suporte, ainda mais neste momento difícil pelo qual estamos passando. Cerca de três mil famílias francisquenses serão beneficiadas por essa iniciativa”, destaca o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho.

Essencial para a vida e para a higiene, essa parceria entre a prefeitura e a concessionária ganhou ainda mais importância atualmente, por ser a água com o sabão uma aliada contra a Covid-19, pois é responsável pela limpeza das mãos, superfícies e objetos, evitando a contaminação.