Prefeito se reúne com vereadores para balanço dos 100 dias de governo

12/04/2021 - 21h:41m

Integrando a programação dos 100 dias de Governo, o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho convidou os vereadores para uma reunião como uma forma de prestar contas sobre os trabalhos realizados nesses três meses de gestão. O vice-prefeito, Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, os secretários de Governo, Tufi Michreff, de Administração, Carlos Roberto Nunes, e a procuradora-geral, Renata Lima de Castilho, receberam os vereadores Alan Vizoto, Edinilson Cardoso, Edson Luiz Duarte, Laurecir Fleming, Rangel Friolin, Sérgio Luiz dos Santos e Sidnei Eunézio de Mira.

Para o prefeito, esse contato é importante, porque o trabalho em conjunto irá beneficiar a população. “Agradeço a presença de vocês. Fiz questão de marcar a reunião, pois acredito que iniciativas como essa devem fazer parte de nossa rotina, estarmos reunidos para tratarmos as questões que irão repercutir positivamente para a comunidade. Queremos que os vereadores nos tragam sugestões para que possamos melhorar nossas ações”, destaca.

Durante a conversa, foram compartilhadas informações sobre alguns projetos que estão na programação como, por exemplo, a construção de conjuntos habitacionais, a ligação de São Francisco do Sul a Barra do Sul via ferryboat, municipalização da SC-415, implantação de passeio na Estrada Geral do Forte, recuperação do trapiche da Vila da Glória, retomada das obras de pavimentação da Costa do Encanto que liga a cidade à Itapoá, além da colocação de placas com o nome das vias. O prefeito explicou que são ações que se dividem em curto, médio e longo prazo mas que são importantes para a comunidade.

O secretário de Governo sinalizou aos vereadores que dois projetos de lei serão encaminhados ao legislativo nesta semana. Um deles trata do calçamento comunitário, que prevê o aumento da participação da Prefeitura de 18% para 20% no total da obra. O outro diz respeito à parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social com a empresa Águas de São Francisco do Sul, para a ampliação do número de famílias que podem acessar a Tarifa Social. A ideia é ampliar o atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade social regulamentando a adesão ao programa. “Hoje é um dia especial, fizemos um balanço de prestação de contas dos 100 primeiros dias de governo, completados em 10 de abril, que coincide com a semana de aniversário da cidade. Temos mantido um bom relacionamento com os vereadores e queremos continuar nesse sentido para que a população sinta o reflexo desse trabalho em conjunto”, explica Michreff.